data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que dos primeiros 130 leitos previstos para abrirem no Hospital Regional Centro, em Santa Maria, 120 serão para as especialidades de cardiologia, neurologia e traumatologia, enquanto outros 10 serão para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). De acordo com o governo do Estado, eles estarão divididos entre os três pavimentos do hospital - subsolo, primeiro e segundo andar. O projeto conta, ainda, com um bloco com duas salas para cirurgias.
Procura por vacina pentavalente foi alta nas unidades de saúde nesta segunda
As informações foram divulgadas pelo próprio governo do Estado, ainda na última quinta-feira, após a realização de uma reunião entre a secretaria, a Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), secretaria municipal de Santa Maria e representantes da Associação de Municípios da Região Centro (AM-Centro), da Subsecretaria de Administração Central de Licitações do Estado (Celic), da Secretarias de Obras e de outras áreas da SES, como vigilância em saúde, departamento administrativo e assessoria jurídica e de planejamento técnico.
ETAPAS
O encontro, que ocorreu em Porto Alegre, tratou sobre a aquisição de equipamentos e definição das próximas etapas para a compra dos bens e ajustes na estrutura física do hospital. As reuniões devem ocorrer semanalmente para alinhar as estratégias para abertura dos leitos previstos via Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda neste mês, está prevista uma nova vistoria dos bombeiros no Regional para a realização de eventuais adequações, com base no projeto de PPCI.